A cada visita que fazemos ao "blog da serra" é uma decepção diferente... seria simples assumir o grupo ao qual faz parte e defender seus nomes e seus subseqüentes interesses. Seria digno assumir o cargo político que hoje ocupa e ter a dignidade de da retorno "publicando" benevolências da atual administração de Lagoa Nova em detrimento da sua indicação comissionada. No entanto publicar matéria de idolatrismo ao prefeito, que detém um dos maiores currais eleitorais do RN, falar de um Hospital o qual vocês são diretores e sorteiam check up para as populações pobres numa cidade que nem devia ter essas necessidades, ou ainda um turismo vergonhoso pautado no interesse privado e que de retorno à população não conhecemos, tudo isso tem sido prática dos grupos que entendem que nossa cidade só tem "gente besta".
Fico a vontade para falar, criticar ( aqui falo crítica na visão Gramsciana) e entender as organizações políticas e seus movimentos na sociedade civil da nossa cidade. Primeiro gostaria de deixar claro que atualmente Lagoa Nova NÃO TEM OPOSIÇÃO, o grupo que vem se organizando é fraco e não detém uma organização suficiente para "barrar" a avalanche conservadora que há anos domina a cidade serrana.
Perguntaria a essas grupos qual o projeto político que eles têm para nossa cidade, e aqui cabe um desafia aos eleitores... perguntem "qual seus projetos para lagoa nova a partir de 2012?" obviamente vão "enrolar" mas não vão conseguir... porque não têm. Não têm porque estão no mesmo Governo de Rosalba Cialini (DEM), que nos primeiros cem dias de governo arrecadou 2 bilhões em impostos e alega "Estado quebrado". Não têm projetos porque estão do lado de Agripino que sempre defendeu os interesses de um seleto grupo de empresários que não conhecem a vida real e a pobreza do nosso Estado e que nos colocou no raking do Senado mais improdutivo do Brasil em 2010.
Fico a vontade também, porque diferente desses grupos tenho afinidade com a classe trabalhadora do nosso estado, tenho trabalhos consolidados com trabalhadores sem sem terra, sem teto, sem perspectiva, conheço de perto a angústia de quem vive a guerra com uma marmita fria sem "mistura" e disso nunca me aproveitei, diferentemente de vocês que se dizem políticos. Vocês se perderam ao achar que o povo serve a vocês e não vocês ao povo, acham que suas famílias nasceram para governarem e as nossas para serem governadas...
Vocês que elogiam delegados ao invés de elogiarem professores (as), que acham que política é de 4 em 4 anos, e que a população é analfabética políticamente falando deviam aprender/rever seus modos de fazerem política. Porque definitivamente não é assim que se faz... e se perguntarem com qual respaldo afirmamos, somos fies em falar... formação política de esquerda/socialista/marxista/comunista... coisa que vocês não tiveram o privilégio de ter..
Luiz Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário