O que muda em Lagoa Nova com a vitória de um dos grupos que estão pleiteando a administração da cidade em 2012? Somos convictos em dizer: NADA. De um lado, o Grupo da Situação puxado pelos Democratas (DEM), se chegarem a Prefeitura o que teremos é nada mais do que a administração que temos hoje, inclusive os nomes serão os mesmos. De outro lado, o Grupo da "oposição" encabeçado pelo Tucano Cortez Assunção e aliados do PMDB e PMN, também não tem um projeto que contemple a população em geral da Cidade. Como podemos conceber uma oposição que tem a frente o PSDB? desde quando um partido transvestido com as roupas da antiga social democracia francesa e que desde sua origem defendeu interesses de grupos de grandes empresários e "castas" familiares pode ser tido como de enfrentamento ou opção para o povo? Por isso podemos afirmar que as eleições 2012 de Lagoa Nova já começam perdida para àqueles que defendem um projeto democrático de fato, assim como uma política que fuja ao assistencialismo e de fato contemple os(as) trabalhadores (as).
Esses dois grupos estão ligados diretamente aos chamados “caciques” do nosso estado, figurões em sua grande maioria grandes empresários e latifundiários - terra essa tomada dos índios norteriograndense – pessoas como Aluísio Alves, José Agripino, Garibaldi são personificações de grupos bem mais profundos e antigos que se eternizam à frente da políticas deste estado. O Agripinismo com um pé em Dinarti Mariz, representantes da antiga UND, são atrasos que continuam a ferir nossa sociedade, assim como os “Maias” ou “Alves” que significam coisa não menos trágica, isso é um grande prejuízo para o povo potiguar e de Lagoa Nova tendo em vista que o projeto político que esses defendem, não representa ou aglutina e/ou da conta de algo que contemple o povo em seus aspectos mais amplos e fundamentais.
Nesse sentido lamentamos profundamente a falta de uma "terceira via" para que o povo possa escolher alguém que não seja o mesmo. Pois sabemos que os dois grupos que estão postos não representam avanços para nossa Cidade. Seria salutar lembrarmos do nosso passado e o que essas administrações representaram para Lagoa Nova, administrações marcadas pela corrupção (como é o caso dos funcionários públicos que até hoje esperam receber 5 meses de pagamento que nunca viram) ou pelo nepotismo que é flagrante na atual administração da cidade. Lamentavelmente, parece que as leis que regem nosso País não chegam ao nosso município, pois, nepotismo é crime em todo o resto do Brasil. Assim solicitamos aos dois grupos, um mínimo de respeito à essa população de luta e trabalho que é a de Lagoa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário