Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Criação do Fórum em Defesa da Educação do RN

Apois uma semana de debates sobre o novo Plano Nacional da Educação (PNE) nesta sexta feira foi criado o Fórum em Defesa da Educação do RN. Na oportunidade tivemos falas de acerca do Projeto de Lei 8.035/2010. Ao lado da Deputada Fátima Bezerra (PT), Fernando Mineiro (PT) Alda Maria Duarte do Centro de Educação da UFRN e muitos outros defensores da educação participamos da solenidade de criação do Fórum e aproveitamos a oportunidade de reafirmarmos a necessidade de uma discussão ampla com todas as entidades organizadas do nosso estado para garantir no sentido de garantir 10% do PIB para a educação, além de lembrarmos a necessidade de políticas públicas reis para a educação brasileira.

O Fórum (um pouco do blog de Odon PT)

Órgão consultivo, o Fórum será constituído pelos vários segmentos da sociedade civil organizada. O objetivo é servir de espaço para acompanhamento da gestão de políticas públicas educacionais e de defesa da promoção e da qualidade social da Educação, por meio de reuniões ordinárias, debates e seminários.
Dentre as inúmeras tarefas do Fórum Estadual, as entidades representativas destacam duas, consideradas mais relevantes no momento atual para a Educação potiguar: acompanhar os trâmites para a aprovação do PNE, divulgando seus objetivos e metas e contribuição com a elaboração e acompanhamento da execução do Plano Estadual de Educação do RN, promovendo estudos, debates e ações em torno de suas propostas.
A criação do Fórum Estadual é recomendação do MEC, através da Portaria nº 1407, de 14 de dezembro de 2010, a mesma que instituiu o Fórum Nacional em Defesa da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário